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Avaliação da Especialização em Ensino em Saúde com Ênfase em Processos Pedagógicos Ativos sob a perspectiva da educação permanente
Protocolo do SIGProj:   252417.1136.24436.18112016
De:20/11/2016  à  28/04/2020
 
Coordenador-Extensionista
  Rogério Dias Renovato
Instituição
  UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  Unidade de Dourados - Unidade Universitária de Dourados (pólo)
Unidade de Origem
  Enfermagem - Coordenação do Curso de Enfermagem
Resumo da Ação de Extensão
  O objetivo desta pesquisa é avaliar o processo de planejamento, desenvolvimento e implementação da Especialização em Ensino em Saúde com Ênfase em Processos Pedagógicos Ativos (EESPPA) sob a perspectiva da educação permanente. Como objetivos específícos, tem-se:elaborar material didático-pedagógico e avaliativo na formação em ensino em saúde da EESEPPA; conhecer e compreender as percepções dos especializandos, facilitadores e docentes sobre o processo formativo da EESPPA; analisar os portfólios produzidos pelos especializandos; analisar os projetos de intervenção educativa e os trabalhos de conclusão de curso dos especializandos. Esta pesquisa realizar-se-á em 3 momentos. O primeiro momento refere-se ao planejamento e desenvolvimento da EESEPPA. No segundo momento, ter-se-á a implementação da EESEPPA. E o terceiro momento, a avaliação propriamente dita. Como participantes da pesquisa, serão incluídos todos os 36 especializandos, 4 facilitadores e 10 docentes da EESPPA, totalizando 50 participantes. A coleta de dados através de entrevistas, portfólios, materiais do curso, diários de campo, dentre outros. A matriz teórica analítica será constituída do referencial da Educação Permanente em Saúde, da Fenomenologia Social de Alfred Schutz e dos conceitos de Avaliação de Mara Sordi.
Palavras-chave
   Educação em Saúde, Formação em Saúde, Trabalho em Saúde
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO PARCIAL
Contato
  
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