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Determinantes de incentivos gerenciais
Protocolo do SIGProj:   251873.1136.252004.23112016
De:01/02/2017  à  01/02/2019
 
Coordenador-Extensionista
  Cláudio Soerger Zaro
Instituição
  UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  Ponta Porã - Unidade Universitária de Ponta Porã
Unidade de Origem
  Ciências Contábeis - Coordenação do Curso de Ciências Contábeis
Resumo da Ação de Extensão
  A teoria de agência propõe remuneração como um instrumento para gerar o alinhamento dos interesses entre principais e agentes. A premissa para isso é de que pela remuneração torna-se possível fazer com que os agentes tomem as decisões que o principal tomaria, caso estivesse na mesma situação, com o mesmo nível de conhecimento detido pelo agente. Apesar dessa expectativa, observa-se, na prática, diferenças dramáticas na forma como se dá a remuneração em diferentes empresas. Diante disso, busca-se investigar as características que em primeiro lugar levam as empresas a adotarem práticas de remuneração variável e, posteriormente, quais os fatores relevantes para explicar a configuração dos pacotes de remuneração gerencial. Os dados advém de informações publicamente disponíveis e espera-se que elementos como exposição a risco e estratégia de negócio sejam relevantes nessa análise.
Palavras-chave
   Remuneração, determinantes, incentivos.
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
  
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