«« Voltar
Educação Continuada em Nutrição do Esporte e Metabolismo III
Protocolo do SIGProj:   251695.1138.212157.25112016
De:09/08/2016  à  06/12/2016
 
Coordenador-Extensionista
  Tatienne Neder Figueira da Costa
Instituição
  UFT - Universidade Federal do Tocantins
Unidade Geral
  CUP - Campus de Palmas
Unidade de Origem
  NUTRI - NUTRIÇÃO
Resumo da Ação de Extensão
  O projeto de Extensão “Educação Continuada em Nutrição do Esporte e Metabolismo III” faz parte do Grupo de Pesquisa e Estudo em Nutrição do Esporte e Metabolismo (GPENEM) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e tem como público-alvo acadêmicos e profissionais da área da saúde que tenham interesse pela ciência do esporte, no âmbito da extensão e da pesquisa. A proposta do presente projeto refere-se apenas à parte extensionista e visa despertar nos acadêmicos e demais participantes o interesse pelo estudo científico, além de capacitá-los para um olhar mais crítico do conteúdo e da escrita científica. A frequência das reuniões de extensão é semanal, com a realização de atividades como leitura prévia e discussão de artigos científicos em roda e apresentação de seminários, seguida da sua discussão. O intuito é que, ao fortalecer essa área esportiva no Estado, possamos começar a ter mais recursos e dar melhores condições aos nossos atletas, para que eles possam competir em equalidade com atletas de outros Estados. Ainda tem-se como propósito desse estudo, formar recursos humanos para o esporte, estimulando em nossa região a qualificação profissional e o surgimento de novos pesquisadores, os quais poderão ser absorvidos por centros de pesquisa e instituições públicas e privadas do estado.
Palavras-chave
   Exercício físico, nutrição, metabolismo, estudo científico.
Público-Alvo
  público-alvo acadêmicos, alunos de pós-graduação e profissionais da área da saúde que tenham interesse pelo estudo da ciência esportiva.
Situação
  Atividade COM RELATORIO PARCIAL
Contato
   Convite pessoal aos alunos que tenham interesse pela área e caso havendo mais alunos do que a quantidade de vagas, será realização uma entrevista para seleção.
«« Voltar