«« Voltar
O E-SERVICE E O E-COMMERCE EM CAMPO GRANDE, MATO GROSSO DO SUL
Protocolo do SIGProj:   251430.1136.233539.18112016
De:01/07/2017  à  28/06/2019
 
Coordenador-Extensionista
  Paulo Fernando Jurado da Silva
Instituição
  UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  Campo Grande - Unidade Universitária de Campo Grande
Unidade de Origem
  Geografia - Coordenação do Curso de Geografia
Resumo da Ação de Extensão
  O comércio é um elemento importante na reprodução do capital e sempre ocupou papel de destaque na produção da sociedade. Ao longo da história, a negociação de mercadorias esteve vinculada ao comércio físico e, no momento atual, novas formas emergem, a exemplo do comércio eletrônico com o advento e fortalecimento das tecnologias da informação e comunicação. Nesse sentido, a presente proposta de pesquisa tem como objetivo central analisar o comércio eletrônico em Campo Grande, por meio do estudo geográfico das estratégias corporativas que as empresas desempenham; no sentido da oferta e comercialização de produtos por via eletrônica, na perspectiva de compreender os serviços eletrônicos (e-services) e o comércio eletrônico (e-commerce). Para tanto, serão efetuados trabalhos de campo, aplicação de questionários, leituras teóricas, produção de dados e informações que visem apreender melhor esse fenômeno que ganha importância com o passar do tempo. Por fim, espera-se que ao final desse trabalho a presente pesquisa possa servir como subsídio teórico para execução de investigações futuras na Geografia que visem compreender o fenômeno por meio de uma leitura crítica e atual da realidade.
Palavras-chave
   Serviços-eletrônicos, Comércio eletrônico, Estratégias corporativas, Campo Grande
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
  
«« Voltar