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Os cursos de Licenciatura em Mato Grosso do Sul no mundo das Tecnologias da Informação e da Comunicação
Protocolo do SIGProj:   250337.1136.4549.29122016
De:01/11/2016  à  01/12/2018
 
Coordenador-Extensionista
  Alaíde Pereira Japecanga Aredes
Instituição
  UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  Nova Andradina - Unidade Universitária de Nova Andradina
Unidade de Origem
  Computação - Coordenação do Curso de Computação
Resumo da Ação de Extensão
  A formação de professores no Brasil tem sido ainda muito questionada e muitas vezes entendida como um conjunto de cursos nos quais os professores participam de forma mais ou menos ativa, esperando-se que daí decorram mudanças ao nível das suas competências e práticas com os alunos. E muitas pessoas se formam para ser professores e esperam que estes cursos os coloquem no mercado de trabalho prontos, como se a formação inicial fosse dar conta de todos os problemas que estes profissionais enfrentam nos futuros locais de trabalho. É um cenário muito conflitante, porque se analisamos os projetos de alguns cursos de formação de professores, sem dúvidas em muitos deles estão postos que darão conta de uma formação sólida e completa, o que deixa transparecer que o curso irá dar conta de tudo que ali está. Inclusive a ideia de que este professor vai inovar quando entrar em sala de aula e inovar hoje nos remetem às Tecnologias de Comunicação e Informação. O que os cursos de Licenciatura tem feito para que tal inovação chegue nas salas de aula. Ao que parece, a realidade está ainda muito distante. É neste viés que caminha este projeto de pesquisa. Ele assume o desafio de trazer respostas para tal contexto. O desafio de não só questionar, mas de apontar soluções que contribuam para que as escolas aceitem e trabalhem com o mundo digital.
Palavras-chave
   Formação de professores, Mundo Digital, As TIC e os cursos de Licenciatura, Educação e Tecnologia.
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
  
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