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LIBRAS INTERMEDIÁRIO I
Protocolo do SIGProj:   250156.1295.254398.16102016
De:07/02/2017  à  30/06/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Reginaldo de Oliveira Coelho
Instituição
  IFSP - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
Unidade Geral
  PRX - Pró Reitoria de Extensão
Unidade de Origem
  SJC - São José dos Campos
Resumo da Ação de Extensão
  O Ensino de Libras nas Instituições em geral deve ser uma realidade pois segundo estabelece o Decreto 5.626, de 22 de dezembro de 2005, a difusão da LIBRAS nos sistemas públicos e privados de ensino, ameniza as barreiras de acessibilidade e de comunicação entre surdos e ouvintes. Desta forma o presente visa capacitar servidores e demais interessados para a comunicação com os surdos através da Língua de Sinais. Para que isso aconteça será oportunizado atividades, pelo qual, o aluno praticará a língua como um todo, com foco no diálogo. Através de encontros presenciais de três horas, onde ocorrerá momentos de leituras, vídeos 'surdos', atividades artísticas e de diálogos encenados. Estes com objetivos de oportunizar aprendizados que enriqueça seus conhecimentos em Libras, bem como nos conceitos a ela ligados (Cultura Surda, Língua De Sinais, Escrita de Sinais, Bilinguismo...); entender os pontos principais sobre assuntos do dia a dia como trabalho, escola e lazer; lidar com situações cotidianas nos diversos locais do país onde a língua é falada; produzir textos simples sobre áreas familiares e de interesse; descrever experiências, eventos, sonhos, desejos e ambições; opinar de maneira limitada sobre planos e discussões.
Palavras-chave
   Libras, Escrita de Sinais, Cultura Surda.
Público-Alvo
  Destina-se aos profissionais da área da educação, áreas afins e ao corpo funcional de escolas e empresas que trabalham com a integração da comunidade surda e necessitam de capacitação para comunicação em Libras. OBSERVAÇÃO: Para o ingresso é necessário que o aluno tenha conhecimento básico em libras, isto é, entender frases e expressões relacionadas a áreas familiares ao usuário, como informações pessoais e familiares básicas, compras, geografia local, emprego. Se comunicar de maneira simples em situações familiares que requerem troca de informações curtas e precisas. E descrever de maneira superficial aspectos sobre seus conhecimentos, ambiente onde vive e necessidades imediatas.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
  
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