«« Voltar
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PSICÓLOGAS/OS ESCOLARES A PARTIR DE SUA ATUAÇÃO EM ATUAÇÃO EM CONTEXTO DE ESCOLAS PÚBLICAS
Protocolo do SIGProj:   247163.1178.264975.22092016
De:19/08/2016  à  02/12/2016
 
Coordenador-Extensionista
  Fabiola de Sousa Braz Aquino
Instituição
  UFPB - Universidade Federal da Paraíba
Unidade Geral
  CCHLA - Centro de Ciências Humanas Letras e Artes
Unidade de Origem
  DP - DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA
Resumo da Ação de Extensão
  As ações em torno deste Projeto, de caráter inicial, visam promover um diálogo com psicólogas(os) escolares de redes públicas de ensino. Decorre de pesquisas científicas e de atividade de estágio supervisionado, realizadas em contextos escolares locais e fundamenta-se no modelo histórico-cultural vigotskiano, o qual defende a escola como contexto privilegiado para a formação de funções psicológicas superiores e dos chamados conhecimentos científicos/sistemáticos. Partindo de método qualitativo, serão levantadas expectativas e principais demandas das(os) profissionais citadas(os). Promover-se-ão reuniões mensais previamente agendadas, no turno da tarde, com duração de quatro horas. Pretende-se, mediante assessoria ao trabalho de psicólogas(os) que atuam em contextos escolares, colaborar com processos de conscientização e apropriação de habilidades e competências específicas que demarquem e potencializem sua atuação em instituições escolares frente aos processos de ensino e aprendizagem.
Palavras-chave
   psicologia escolar, intervenção, assessoria, desenvolvimento humano, modelo histórico-cultural
Público-Alvo
  Psicólogas/os escolares que atuam em instituições públicas de ensino regular
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   grupo_psicologia_escolar_joaopessoa_2016@googlegroups.com
«« Voltar