«« Voltar
Cursos de capacitação de profissionais na área de Engenharia de Alimentos: Curso de boas práticas de fabricação (BPF) na área de alimentos
Protocolo do SIGProj:   246318.1178.19278.29082016
De:01/03/2016  à  30/08/2016
 
Coordenador-Extensionista
  Pierre Corrêa Martins
Instituição
  UFPB - Universidade Federal da Paraíba
Unidade Geral
  CT - Centro de Tecnologia
Unidade de Origem
  DTQA - DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA QUÍMICA E DE ALIMENTOS
Resumo da Ação de Extensão
  A empresa júnior de Engenharia de Alimentos (ENGAJA) tem como objetivos a promoção e realização de cursos de capacitação profissionalizantes na área de Engenharia de alimentos. Neste período foram realizados e concluídos os seguintes cursos: Responsabilidade técnica e Boas Práticas de Fabricação. As Boas Práticas de Fabricação (BPF) são um conjunto de regras, normas e atitudes as quais, quando aplicadas ao manuseio de alimentos, asseguram que estes cheguem até o consumidor em condições higiênico-sanitárias adequadas necessárias para o atendimento do que reza a legislação em vigor. Sendo assim, o programa BPF trata-se, antes de mais nada, de uma ferramenta de qualidade. Assim, tais cursos foram realizados e concluídos com êxito para um público de aproximadamente 41 pessoas.
Palavras-chave
   Aperfeiçoamento profissional, higiene alimentar, normas técnicas
Público-Alvo
  Estudantes e Profissionais Médicos veterinários, Zootecnistas, Nutricionistas, Engenheiros de Alimentos, Químicos, Tecnólogos de Alimentos e áreas afins.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   site eletrônico: www.engajaufpb.com.br
«« Voltar