«« Voltar
Educação escolar na perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica
Protocolo do SIGProj:   245823.1295.261044.25102016
De:01/01/2017  à  31/12/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Karyn Meyer
Instituição
  IFSP - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
Unidade Geral
  PRX - Pró Reitoria de Extensão
Unidade de Origem
  BRT - Barretos
Resumo da Ação de Extensão
  Frente aos grandes desafios que se colocam no que tange a educação escolar, o presente curso busca discutir as contribuições da Pedagogia Histórico-Crítica, contemplando suas bases teóricas, sua relação com a psicologia Histórico-Cultural e propondo práticas pedagógicas que se pautem em seus pressupostos. A proposta tem como público-alvo os professores da educação básica e alunos de licenciatura. Espera-se fornecer subsídios teórico-metodológicos para que as práticas pedagógicas vigentes possam ser repensadas e continuamente aprimoradas com vistas a melhorar a qualidade da educação nas escolas públicas.
Palavras-chave
   educação escolar, Pedagogia Histórico-Crítica, Psicologia Histórico-Cultural
Público-Alvo
  Professores da educação básica e alunos de licenciaturas
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
  
«« Voltar