«« Voltar
I Seminário dos Grupos GPEPC, GEPES e GEPETIC - Internacionalização em Educação: investigações entre Brasil e Argentina
Protocolo do SIGProj:   245741.1135.19279.25082016
De:26/09/2016  à  26/01/2017
 
Coordenador-Extensionista
  MÍria Izabel Campos
Instituição
  UFGD - Universidade Federal da Grande Dourados
Unidade Geral
  FAED - Faculdade de Educação
Unidade de Origem
  Ms. - Pós-Graduação em Educação
Resumo da Ação de Extensão
  Uma das estratégias do Plano Nacional de Educação (PNE) é justamente consolidar programas, projetos e ações em rede que objetivem a internacionalização da pesquisa e da pós-graduação brasileiras. Neste contexto, buscando desenvolver um projeto de fortalecimento do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu/UFGD) em parceria com um Programa de reconhecida experiência em pesquisa na área de educação, o Grupo de Pesquisa Educação e Processo Civilizador (GPEPC), Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Especial (GEPES) e Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação e Tecnologias da Informação e Comunicação (GEPETIC) empreenderam uma parceria com a Universidad de Buenos Aires (UBA), por meio de seu consolidado Programa de Pós-Graduação em Ciências da Educação ligado à Faculdad de Filosofia y Letras. Os referidos Grupos aprovaram o Projeto intitulado 'Pesquisas em Educação no Brasil e na Argentina: desigualdades sociais, subjetividade, diversidade e fronteiras', a partir do Edital CAFG-BA N° 032/ 2011 CAPES/SPU que, neste momento, está finalizando. Portanto, o objetivo do “I Seminário dos Grupos GPEPC, GEPES e GEPETIC - Internacionalização em Educação: investigações entre Brasil e Argentina” é exatamente socializar os resultados dos trabalhos, estudos e pesquisas empreendidos ao longo dos 5 anos de efetivação da parceria, promovendo uma discussão ampla e profícua com a comunidade universitária e publicando os resultados dessa trajetória.
Palavras-chave
   Internacionalização, Brasil, Argentina, pesquisas, diversidade.
Público-Alvo
  Professores e Acadêmicos da Pós-Graduação da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e da Universidad de Buenos Aires (UBA). Pesquisadores dos Grupos: Grupo de Pesquisa Educação e Processo Civilizador (GPEPC), Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Especial (GEPES) e Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação e Tecnologias da Informação e Comunicação (GEPETIC).
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   Faculdade de Educação 3410 2114 Página do grupo http://ufgdgrupoeducacaoeprocessocivilizador.com/;E-mail do grupo: ufgdpesquisaeducacao@yahoo.com.br
«« Voltar