«« Voltar
Política e Gestão da Educação no Limiar do Século XXI e os impactos para os cursos de Licenciaturas na UFT (Cópia) 23-08-2016
Protocolo do SIGProj:   245729.1138.111461.23082016
De:23/08/2016  à  24/08/2016
 
Coordenador-Extensionista
  Rosemeri Birck
Instituição
  UFT - Universidade Federal do Tocantins
Unidade Geral
  CUP - Campus de Palmas
Unidade de Origem
  ART - ARTES (Licenciatura)
Resumo da Ação de Extensão
  A compreensão do contexto histórico-social, político-cultural e econômico das políticas educacionais na passagem do século XX para o século XXI é, em geral, o aspecto que justifica a realização do presente projeto. A articulação deste contexto com a realidade da UFT, tendo como materialidade os impactos advindos das mudanças que vem ocorrendo no campo das ciências, do modelo de produção e de Estado para os cursos de licenciaturas é a motivação específica desta investigação. Partimos manifestando o entendimento de que as mudanças ocorridas na educação superior na primeira década do século XXI articulam-se às alterações ocorridas no âmbito da ciência, do modelo de produção e reprodução do capital e suas implicações para as reformas do Estado e da educação que vem ocorrendo de forma intensa no Brasil desde o início de 1990.
Palavras-chave
   Educação, gestão, politicas educacionais.
Público-Alvo
  Acadêmicos dos cursos de Teatro, Filosofia e pedagogia, professores, bolsistas do PIBIC, e comunidade interna e externa.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
  
«« Voltar