«« Voltar
Oficina Criativa de Bijuterias Sustentáveis
Protocolo do SIGProj:   245209.1248.192884.19082016
De:28/09/2016  à  19/12/2016
 
Coordenador-Extensionista
  Noeli Moreira
Instituição
  IFSC - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina
Unidade Geral
  IFSC-CSM - Campus São Miguel do Oeste
Unidade de Origem
  DEPE - Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão
Resumo da Ação de Extensão
  O projeto de Extensão, consiste em realizar oficinas de criação de bijuterias artesanais, usando materiais de fácil acesso, principalmente as de conceito sustentável. Serão quatro encontros vespertinos e quatro encontros noturnos, para que haja mais possibilidades de horários para as participantes. Os dois grupos de mulheres, num total de 10 cada grupo, frequentará os quatro dias da oficina, criando e produzindo as peças. As oficinas foram planejadas e serão desenvolvidas com o objetivo de promover a inclusão social, o desenvolvimento da autoestima, oportunizando o acesso a cultura e ao empoderamento da mulher na sociedade.
Palavras-chave
   Arte, sustentabilidade, transformação, bijuterias.
Público-Alvo
  As oficinas destinam-se especificamente, ao grupo de mulheres de comunidades do entorno do IFSC, podendo ser ou não, oriundas dos programas Mulheres MIL e Mulheres SIM. Atingindo também mulheres Imigrantes, vindas do Haiti. Além da equipe executora e mulheres inscritas, os servidores e demais alunos da escola, bem como a comunidade externa, poderão usufruir com a observação da exposição realizada das peças produzidas no final do projeto.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   Centros comunitários do município de São Miguel do Oeste. AMAPEC- Associação Migueloestina de Amparo a pessoas carentes. Pastoral da Criança. Curso FIC/Imigrantes e Estrangeiros
«« Voltar