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Oficina Pedagógicas em Espaços Educativos não Formais: atendimento pedagógico do Hospital Infantil Joana de Gusmão
Protocolo do SIGProj:   245138.1248.161272.19082016
De:17/10/2016  à  19/12/2016
 
Coordenador-Extensionista
  Giselia Antunes Pereira
Instituição
  IFSC - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina
Unidade Geral
  IFSC-CSJ - Campus São José
Unidade de Origem
  CERE - Coordenadoria de Extensão e Relações Externas
Resumo da Ação de Extensão
  Esse projeto de extensão é resultado de um trabalho que nasceu das atividades interdisciplinares de ensino, desenvolvidas em 2013/2 com alunos do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza - Hab. em Química do IFSC/SJ. Depois disso, seguiu como atividade incorporada às práticas de estágio da licenciatura. E nesse momento, essa ação está articulada às práticas de Estágio de Regência em Química. Com o objetivo de retribuir a acolhida dos nossos acadêmicos em projetos aproex anteriores, pela coordenação pedagógica do hospital e dos professores, somado à troca de experiência que essa vivência proporciona, nos propomos a dar continuidade a essa ação. No decorrer dessa ação será realizada uma intervenção pedagógica, em forma de oficina, com as crianças em atendimento hospitalar de maneira a possibilitar-lhes o contato com conhecimento científico, mesmo se encontrando em tratamento de saúde. A oficina irá se realizar no espaço educativo do atendimento pedagógico escolar do hospital Infantil Joana de Gusmão no mês de novembro de 2016. Com base em edições anteriores, vimos que essa experiência tem vindo agregar um olhar inclusivo à formação docente dos nossos acadêmicos, enquanto atuam de forma engajada pelo ensino das Ciências, face a delicadeza que essa realidade educativa lhes proporciona. Nesse sentido, essa ação também contribui para fortalecer o vínculo do IFSC com a comunidade externa, em resposta ao que propõe alguns dos objetivos da 'agenda de desenvolvimento sustentável'.
Palavras-chave
   espaço não formal, formação de professores, educação inclusiva, ensino de ciências
Público-Alvo
  Crianças da educação infantil ao ensino fundamenta que estejam hospitalizadas.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   Nesse caso não aplica a divulgação
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