«« Voltar
Promovendo qualidade de vida através da educação ambiental e arborização urbana no bairro Bela Vista.
Protocolo do SIGProj:   245044.1248.265623.21082016
De:17/10/2016  à  19/12/2016
 
Coordenador-Extensionista
  Osni Cristiano Reisch
Instituição
  IFSC - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina
Unidade Geral
  IFSC-CGP - Campus Gaspar
Unidade de Origem
  DEPE - Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão
Resumo da Ação de Extensão
  O projeto propõe aumentar a qualidade de vida da comunidade externa e interna do IFSC - Campus Gaspar, conscientizando e sensibilizando sobre a importância das áreas verdes através da educação ambiental. O projeto proporcionará, por meio de uma oficina de arborização urbana, seguida de uma prática de plantio nas dependências do campus e campanha de distribuição de mudas, o dialogo entre profissionais da área com os públicos estratégicos, disseminando a consciência ambiental na comunidade externa e interna e incentivando o plantio de árvores em jardins e quintais. Como resultado, o projeto promoverá o aumento das áreas de sombreamento no Campus Gaspar e nas residências da comunidade externa.
Palavras-chave
   Educação, meio ambiente, plantio de árvores, plano logístico sustentável, áreas verdes.
Público-Alvo
  Comunidade externa: alunos, pais de alunos e professores da rede estadual da escola Agenor Zimmermann localizada em frente ao IFSC do Campus Gaspar. Grupo de idosos da Unidade Estratégica de Saúde Familiar Bela Vista localizada ao lado do IFSC. Associação de moradores do Bairro Bela Vista. Comunidade interna: alunos, servidores do campus Gaspar.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   O contato será realizado através de email criado para o evento e divulgado na Fan Page do Campus com o formulário de inscrição.
«« Voltar