«« Voltar
Marketing de Varejo
Protocolo do SIGProj:   244745.1295.174535.11082016
De:31/10/2016  à  31/01/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Denilza da Silva Frade
Instituição
  IFSP - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
Unidade Geral
  PRX - Pró Reitoria de Extensão
Unidade de Origem
  SMP - São Miguel
Resumo da Ação de Extensão
  A atividade de varejo tem forte participação na economia das nações e podemos observar que o varejo oscila de pequenas organizações familiares até grandes empresas distribuidoras de produtos, também conhecidas hoje como atacarejos. A busca pelo cliente demanda a aplicação de métodos e técnicas que permitam atrair o consumidor potencial, oferecer argumentos de convencimento e promover empresa e produtos a fim de ampliar a participação nos mercados locais e melhorar a efetividade dos investimentos realizados. O Marketing, como ferramenta de promoção apresenta-se substancialmente eficiente no tocante à melhoria do desempenho comercial das empresas. O papel do Marketing nas organizações tem se intensificado, principalmente pela presença da intensa competição existente nos mercados. O curso apresentado disponibiliza conteúdos e técnicas voltadas a gestão de Marketing, visando oferecer diferenciais competitivos aos profissionais e consequentemente as operações das empresas, tornando a gestão de produtos e serviços mais eficiente.
Palavras-chave
   venbdas, marketing, varejo, comércio
Público-Alvo
  Alunos da rede pública ou privada, profissionais de empresas privadas ou públicas e a comunidade local, que atuem no varejo ou manufatura, desde que as empresas que atuem desenvolvam operações de compras de produtos acabados, matéria prima ou equipamentos.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
  
«« Voltar