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DivertidaMente: Aprendendo a Programar com Scratch
Protocolo do SIGProj:   244736.1248.265515.18082016
De:17/10/2016  à  19/12/2016
 
Coordenador-Extensionista
  Cristiane Raquel Woszezenki
Instituição
  IFSC - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina
Unidade Geral
  IFSC-CAR - Campus Araranguá
Unidade de Origem
  CERE - Coordenadoria de Extensão e Relações Externas
Resumo da Ação de Extensão
  O ensino de programação para crianças e adolescentes tem sido muito discutido atualmente não apenas pelas oportunidades de trabalho, mas principalmente para o desenvolvimento de outras habilidades, como raciocínio lógico, organização de ideias e resolução de problemas. Assim, esta ação de extensão tem por objetivo instituir espaço de formação inicial de estudantes da rede pública de Araranguá-SC voltada à programação de jogos digitais. O público-alvo desta proposta contempla os estudantes do ensino médio das duas maiores escolas públicas de Araranguá-SC. Para a consecução dos objetivos desta ação de extensão serão promovidas oficinas de jogos digitais utilizando o ambiente Scratch, de modo a despertar no público-alvo o interesse e os benefícios da programação. A partir da formação inicial promovida, pretende-se que os estudantes se sintam estimulados a ampliar seus conhecimentos nessa área de modo a tornarem-se produtores de novas tecnologias.
Palavras-chave
   Programação, Jogos Digitais
Público-Alvo
  O público-alvo desta proposta são estudantes do Ensino Médio de escolas públicas localizadas no Município de Araranguá (EEB Prof Maria Garcia Pessi e EEB de Araranguá) .
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
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