«« Voltar
Farmacologia e Imunologia como ferramentas para o ensino científico no ensino fundamental e o papel destes temas na conscientização da sociedade brasileira (Cópia) 28-07-2016
Protocolo do SIGProj:   243644.1276.197858.28072016
De:16/09/2016  à  16/09/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Rodrigo Tinoco Figueiredo
Instituição
  UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro
Unidade Geral
  Xerém - UFRJ Campus Duque de Caxias Professor Geraldo Cidade
Unidade de Origem
  Xerém - Polo Xerém
Resumo da Ação de Extensão
  O ensino deve criar pontes entre o estudante, sua comunidade e professores, de modo que o que é ensinado promova melhorias na qualidade de vida, trazendo informações úteis ao aluno e sua comunidade. Por exemplo, o ensino da Biologia tem o potencial de trazer temas complexos e científicos ao dia-a-dia do aluno, com informações relevantes a respeito da saúde e meio-ambiente. Temas como a Imunologia ou os princípios científicos da Farmacologia evidentemente não são abordados ou o são de forma superficial, como consequência da complexidade destes temas e da necessidade de englobar temas mais básicos no ensino médio e fundamental. Entretanto, atividades extra-classes como palestras e atividades práticas, possuem o potencial de ampliar o interesse, conscientização e exercício do pensamento científico e crítico dos alunos. Deste modo, o presente projeto tem por objetivo desenvolver um ciclo de palestras e atividades práticas de laboratório para estudantes do ensino médio e fundamental da rede pública do estado do Rio de Janeiro.
Palavras-chave
   Farmacologia, Medicamentos, Imunologia, Saúde
Público-Alvo
  Estudantes do ensino fundamental 8 ano da rede municipal de Nova Iguaçu. Professora da rede pública municipal de Nova Iguaçu.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   pat_souza2001@yahoo.com.br
«« Voltar