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Seminário Temático e Planejamento Pedagógico: Contextualizando os conhecimentos do Povo Munduruku
Protocolo do SIGProj:   243128.1176.263302.28072016
De:14/09/2016  à  16/09/2016
 
Coordenador-Extensionista
  Luiz Rodrigo Menezes de Carvalho
Instituição
  UFAM - Universidade Federal do Amazonas
Unidade Geral
  PROEXT - PRO-REITORIA DE EXTENSÃO
Unidade de Origem
  FACED - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Resumo da Ação de Extensão
  Segundo a Constituição Federal de 1988 e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN), a educação escolar dos povos indígenas deve ser específica, diferenciada, intercultural, multilíngue e comunitária, cabendo aos Estados e Municípios assegurarem-lhe este direito. Como cumprimento, o Departamento de Educação Escolar Indígena deseja promover o Seminário Temático com o intuito de debater seus direitos no âmbito escolar, contribuindo na qualificação e formação destes futuros profissionais. O seminário temático e planejamento pedagógico buscará, ainda, tratar sob diferentes ópticas: a formação do professor indígena; a integração do conhecimento subjacente do aluno dentro da sala de aula; as ações do professor reflexivo-crítico; as problemáticas presentes nas comunidades indígenas; a proposta de educação libertadora e prática política; reconhecimento da complexidade da educação e reflexão sobre os diversos temas das disciplinas.
Palavras-chave
   Constituição Federal, Povos Indígenas, Professor Indígena
Público-Alvo
   Discentes do curso de Licenciatura em Formação de Professores Indígenas e demais estudantes da UFAM
Situação
  Atividade
Contato
  
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