«« Voltar
Psicologia Cognitiva e Leitura
Protocolo do SIGProj:   242854.1276.129215.26072016
De:10/10/2016  à  28/11/2016
 
Coordenador-Extensionista
  Rosinda Martins Oliveira
Instituição
  UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro
Unidade Geral
  CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade de Origem
  IP - Instituto de Psicologia
Resumo da Ação de Extensão
  A escrita e a leitura são fundamentais para a inserção dos indivíduos em sociedades letradas, inclusive no que concerne a cidadania. No Brasil, as dificuldades nesse campo são enormes. Esta proposta visa partilhar com professores do ensino fundamental, conhecimentos da Psicologia Cognitiva sobre a leitura e seu desenvolvimento ao longo da infância, além de intervenções que se mostram eficazes em outros países. Esta proposta de curso pretende construir com os professores, conhecimentos nesta área, partindo de suas práticas pedagógicas e da reflexão sobre essas práticas e os modelos da psicologia cognitiva.
Palavras-chave
   leitura, compreensão leitora, desenvolvimento cognitivo
Público-Alvo
  Professores do Ensino Fundamental das redes Pública e Privada do Rio de Janeiro
Situação
  Atividade CONCLUÍDA
Contato
  
«« Voltar