«« Voltar
Competição para a redução no consumo de energia elétrica entre as turmas dos cursos oferecidos no IFSC- câmpus São Miguel D'Oeste.
Protocolo do SIGProj:   237498.1248.240703.14052016
De:18/07/2016  à  16/09/2016
 
Coordenador-Extensionista
  Dolores Wolschick
Instituição
  IFSC - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina
Unidade Geral
  IFSC-CSM - Campus São Miguel do Oeste
Unidade de Origem
  DEPE - Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão
Resumo da Ação de Extensão
  A busca de soluções sustentáveis que visam causar o mínimo impacto ao meio ambiente tornou-se prioridade mundial. O futuro depende de atitudes ambientalmente corretas, socialmente justas e economicamente viáveis, assim como da utilização eficiente dos recursos naturais integrando novas soluções energéticas e redução no uso destas. Nesse contexto, o IFSC elaborou o seu Plano de Gestão de Logística Sustentável – PLS-IFSC, o qual busca direcionar as ações e esforços que visem à redução do impacto ambiental dos processos institucionais e/ou o desenvolvimento de uma cultura para a sustentabilidade. O documento consta de cinco subprogramas e, entre eles, o “Racionalize sua energia”, onde constam várias ações com o objetivo do consumo consciente nas dependências de todos os câmpus pertencentes ao IFSC, sem contudo, esquecer da comunidade como um todo. Nessa perspectiva, o objetivo desse trabalho é estimular a mudança nos acadêmicos do ensino médio tecnológico do IFSC- câmpus São Miguel D'Oeste com foco a gerar economia de energia elétrica em suas residências, por meio de uma competição entre os alunos das diferentes turmas. Pretendemos envolvê-los nessa ação para demonstrar que por meio do desenvolvimento sustentável, é possível manter a comodidade adquirida pela sociedade por meio da energia elétrica e amenizar os danos aos recursos naturais, valendo-se de ações de uso eficiente dos recursos energéticos.
Palavras-chave
   Sustentabilidade, energia elétrica, competição
Público-Alvo
  O público envolvido no projeto são os alunos do IFSC- Câmpus SMO e seus familiares. ou pessoas que residem nas residências dos alunos.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
  
«« Voltar