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Representações Sociais da Comunidade Escolar do Estado de Mato Grosso do Sul Sobre as Relações de Gênero: Feminino e Masculino
Protocolo do SIGProj:   237448.1244.46576.19052016
De:01/08/2016  à  31/07/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Josiane Peres Gonçalves
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  CPNV - Câmpus de Naviraí
Unidade de Origem
  GAB/CPNV - Gabinete do Diretor
Resumo da Ação de Extensão
  Partindo-se do princípio de que as representações sociais são entendidas como sistemas de conceitos e de explicações da vida cotidiana que exercem influência nas atitudes dos indivíduos que fazem parte de determinado contexto social, torna-se necessário entender essas questões em relação aos gêneros. Assim, este plano de trabalho apresenta uma proposta de pesquisa que tem como objetivo investigar as representações sociais da comunidade escolar do Estado de Mato Grosso do Sul sobre as relações de gênero feminino e masculino, evidenciando de que forma essas representações interferem nas atividades desenvolvidas nas instituições educativas. A pesquisa de campo, de natureza qualitativa, será realizada por meio de gravação de entrevistas semiestruturadas em municípios de diferentes regiões do Estado, que tenham professores homens atuando em turmas de educação infantil. Os sujeitos investigados serão os gestores escolares, professores e familiares ou responsáveis pelas crianças. Após a transcrição das entrevistas e sistematização dos dados, os resultados serão analisados, sendo então elaborados artigos científicos para serem apresentados em eventos e publicados em revistas indexadas.
Palavras-chave
   Representações sociais, comunidade escolar, relações de gênero
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
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