«« Voltar
Desenvolvendo jogos educacionais e ensinando programação no ensino fundamental através de Scratch
Protocolo do SIGProj:   237107.1248.257908.15052016
De:18/07/2016  à  16/09/2016
 
Coordenador-Extensionista
  Leonardo Ronald Perin Rauta
Instituição
  IFSC - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina
Unidade Geral
  IFSC-CCA - Campus Canoinhas
Unidade de Origem
  DEPE - Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão
Resumo da Ação de Extensão
  Este projeto visa o desenvolvimento de um jogo educacional com o objetivo de auxiliar no processo de ensino/aprendizagem de disciplinas como matemática, física e química, além de ensinar programação para alunos do ensino fundamental, utilizando a ferramenta Scratch. O objetivo deste projeto é levar até escolas de ensino fundamental de Canoinhas aulas de programação na Linguagem Scratch com o intuito de introduzir noções básicas de programação para o desenvolvimento de jogos educacionais. O desenvolvimento de um jogo visa tornar a experiência de ensino e aprendizagem mais divertida e demonstrar a capacidade de manipulação de objeto através de linguagem de programação simplificada. Este projeto tem finalidade de estimular o interesse de jovens e adolescentes pelo aprendizado de linguagens de programação e tentar melhorar o processo de ensino/aprendizagem em disciplinas como matemática, física e química, além de preparar esses jovens para o futuro do mundo do trabalho, artes e cultura.
Palavras-chave
   Programação, Scratch, Educação
Público-Alvo
  Alunos do ensino fundamental de escolas públicas da cidade de Canoinhas.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   leonardo.rauta@ifsc.edu.br
«« Voltar