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Formação em direitos humanos para o atendimento ao público
Protocolo do SIGProj:   231930.1276.135132.01082016
De:06/02/2017  à  11/07/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Bárbara Zilli Haanwinckel
Instituição
  UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro
Unidade Geral
  PR-5 - Pró-Reitoria de Extensão
Unidade de Origem
  DIUC - Divisão de Integração Universidade Comunidade
Resumo da Ação de Extensão
  O curso tem por objetivo contribuir para a formação em direitos humanos no atendimento ao público, por meio de discussões, na forma de oficinas, em torno da temática dos direitos humanos nas relações sócio-profissionais cotidianas. Para tanto, pretende-se trabalhar temas como Ética no serviço público, Relações interpessoais, Introdução aos Direitos Humanos, Educação das relações étnico-raciais; Diversidade sexual e de gênero; Pessoa com deficiência, Educação Popular; Processos de criminalização da pobreza. O público-alvo são trabalhadores de instituições municipais, estaduais e federais e demais organizações comunitárias e não governamentais, em especial àquelas cujas atividades estão relacionadas ao atendimento ao público.
Palavras-chave
   Formação, direitos humanos, atendimento
Público-Alvo
  O público alvo se caracteriza pelo público interno da universidade composto pelos servidores federais da DIUC, bem como demais servidores da UFRJ e outras universidades cujas atividades estejam relacionadas ao atendimento ao público. Teremos ainda trabalhadores de instituições municipais e estaduais e demais organizações comunitárias e não governamentais, em especial aquelas cujas atividades estão relacionadas ao atendimento ao público. Estima-se atender turmas de em torno de 30 participantes por semestre e em havendo demanda estender o quantitativo para o dobro.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
  
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