«« Voltar
Crenças sobre o ensino da língua inglesa em três escolas públicas na cidade de Cassilândia
Protocolo do SIGProj:   229234.1136.25009.21032016
De:04/04/2016  à  30/07/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Telma de Souza Garcia Grande
Instituição
  UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  Cassilândia - Unidade Universitária de Cassilândia
Unidade de Origem
  Letras Português-Inglês   - Coordenação do Curso de Letras
Resumo da Ação de Extensão
  Esta pesquisa tem como objetivo investigar as crenças de professores de Língua Inglesa de três escolas estaduais de Cassilândia/MS. A pesquisa abordará o ensino e aprendizagem de Língua Inglesa (LI),abrangendo outros elementos relacionados a esse processo, com vistas a compreender de que maneira suas crenças refletem em sua prática docente. O referencial norte dessa pesquisa será na linha teórica da Linguística Aplicada (LA), que possui um papel relevante na busca de soluções de problemas relacionados ao uso da linguagem em contexto de ensino e aprendizagem. Nesta pesquisa serão utilizados os seguintes instrumentos de coleta de dados: observações de aulas semanais, questionário para os professores e seus respectivos alunos e entrevistas. A entrevista terá a finalidade de esclarecer aspectos múltiplos da sala de aula por meio de uma comunicação espontânea sobre as crenças dos professores entrevistados.
Palavras-chave
   Crenças, Ensino, Aprendizagem, Língua Estrangeira, Professores
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
«« Voltar