«« Voltar
Eventos de Competições de Algoritmos e Programação no segundo semestre de 2016
Protocolo do SIGProj:   225765.1276.130906.30072016
De:01/08/2016  à  23/12/2016
 
Coordenador-Extensionista
  Marcia Rosana Cerioli
Instituição
  UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro
Unidade Geral
  CCMN - Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza
Unidade de Origem
  IM - Instituto da Matemática
Resumo da Ação de Extensão
  Realização e participação de Competições de Algoritmos e Programação dentro e fora da UFRJ, realizadas em parceria com a Sociedade Brasileira de Computação, e com a Secretaria Municipal de Educação. As principais provas que são: Olimpíada Brasileira de Informática - Nacional - com sede na UFRJ, para alunos do Ensino Fundamental, fase 2 (para alunos já classificados na fase 1 realizada no primeiro semestre) 4 de agosto de 2016. Organização e Sede. Olimpíada Brasileira de Informática - Nacional - com sede na UFRJ, para alunos do Ensino Médio e Universitário, fase 2, (para alunos já classificados na fase 1 realizada no primeiro semestre) em 27 de agosto de 2016. Organização e Sede. Meia-Maratona de Programação - Municipal - com sede na UFRJ, para alunos de graduação de todas as universidades do Rio de Janeiro. Realizada em Outubro e Dezembro de 2016 (duas provas independentes). Organização. Maratona de Programação - Regional - realizada na Universidade do Grande Rio Duque de Caxias - UNIGRANRIO , para alunos de graduação de todas as universidades do Rio de Janeiro, previamente classificados em suas proprias universidades. Realizada em 10 de setembro de 2016. Participação. Maratona de Programação - Nacional - realizada na UFMG, para alunos de graduação de todas as universidades brasileiras, previamente classificadas nas etapas Regionais. Realizada em 10 e 11ovembro de 2016. Organização da Olimpíada de Informática do Rio de Janeiro, com sede nas escolas municipais do Rio de Janeiro e na UFRJ. Previamente agendada para novembro de 2016.
Palavras-chave
   programação de computadores, algoritmos, competição, formação de pessal qualificado
Público-Alvo
  Alunos do Segundo Segmento do Ensino Fundamental, alunos do Ensino Médio e alunos de graduação em Computação ou Matemática, já participantes das competições de algoritmos e programação existentes, em especial, da Olimpíada Brasileira de Matemática e da Maratona de Programação.
Situação
  Atividade CONCLUÍDA
Contato
   http://www.cos.ufrj.br/~cerioli/CompAlgProg/ https://www.facebook.com/competicoesdealgoritmoseprogramacaoufrj obi@im.ufrj.br
«« Voltar