«« Voltar
O uso dos artigos definidos por estudantes de língua espanhola em estágio inicial
Protocolo do SIGProj:   223957.1152.181231.16032016
De:01/04/2016  à  01/04/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Kleber Eckert
Instituição
  IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Unidade Geral
  Bento Gonçalves - Câmpus Bento Gonçalves - Pesquisa
Unidade de Origem
  P&I - Pesquisa e Inovação
Resumo da Ação de Extensão
  O projeto tem como tema o uso dos artigos definidos da língua espanhola por estudantes de Ensino Médio/Técnico do IFRS campus Bento Gonçalves. A partir da produção escrita de alunos em fase inicial de estudo do espanhol, propõe-se a análise dos erros e acertos em relação aos artigos, com sustentação teórica na Linguística Contrastiva (Análise Contrastiva, Análise de Erros e Análise de Interlíngua). Além da análise da produção escrita dos estudantes, projeta-se um estudo em relação à origem dos artigos definidos em espanhol, ao uso de cada um deles e à diferença entre os usos em português e em espanhol. Com este estudo, poderão ser traçadas estratégias de ensino que superem as dificuldades que os alunos apresentam em relação ao uso dos artigos em língua espanhola, sobretudo aquelas originadas no contraste (e na diferença) entre as duas línguas.
Palavras-chave
   linguística contrastiva, artigos definidos, espanhol, aprendizes, ensino técnico
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
«« Voltar