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QUANDO O PATRIARCADO ATRAVESSA OS MUROS DA ESCOLA: Um estudo sobre a cultura patriarcal na educação infantil
Protocolo do SIGProj:   222669.1152.92147.28012016
De:01/02/2016  à  30/11/2016
 
Coordenador-Extensionista
  Edson Carpes Camargo
Instituição
  IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Unidade Geral
  Bento Gonçalves - Câmpus Bento Gonçalves - Pesquisa
Unidade de Origem
  P&I - Pesquisa e Inovação
Resumo da Ação de Extensão
  O presente estudo visa identificar como a cultura patriarcal permeia a práxis pedagógica na Educação Infantil. Para isso, optou-se por utilizar o Grupo de Discussão como método de pesquisa, contemplando entre 6 a 10 Auxiliares de Educação de uma escola pública de Educação Infantil do município de Garibaldi, na Serra Gaúcha, buscando identificar como @s pesquisad@s percebem a sua prática educativa no contexto da sociedade patriarcal. O aporte metodológico estará a cargo dos estudos de Weller (2006) e o aporte teórico contará com as contribuições de Saffioti (1987, 2015) e Eggert (2004, 2010).
Palavras-chave
   Patriarcado, Práxis educativa, Educação Infantil, Grupos de Discussão
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
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