«« Voltar
Proposta de elaboração do planejamento estratégico em uma distribuidora de bebidas (Cópia) 12-01-2016
Protocolo do SIGProj:   222588.1152.75597.12012016
De:12/01/2016  à  01/07/2016
 
Coordenador-Extensionista
  Tatiane Pellin Cislaghi
Instituição
  IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Unidade Geral
  Bento Gonçalves - Câmpus Bento Gonçalves - Pesquisa
Unidade de Origem
  P&I - Pesquisa e Inovação
Resumo da Ação de Extensão
  Planejamento é a palavra-chave para o sucesso dos negócios e quando vem aliado a estratégias pré-estabelecidas, torna-se uma ferramenta imprescindível. Um dos maiores diferenciais competitivos que uma empresa pode ter, é saber planejar, pois faz com que ela tenha bases sólidas para a construção de um futuro promissor, preparando-a para as mudanças constantes que ocorrem no mercado. A empresa de estudo deste trabalho, Polartica Distribuidora de Bebidas Ltda, apesar de já ter um propósito organizacional bem definido, não possui um planejamento estratégico formalizado. Desta forma, o objetivo principal do presente trabalho é elaborar e implementar o planejamento estratégico, de forma a adequá-lo às necessidades da empresa. A pesquisa será do tipo exploratória e realizar-se-á por meio de um estudo de caso. O levantamento das informações será por meio de entrevistas com os principais gestores de área, e através de pesquisa documental, tendo uma abordagem qualitativa. Com as informações coletadas, será possível definir os objetivos estratégicos, planos de ações e indicadores de desempenho para cada ação, e assim proporcionar crescimento, redução de custos e comprometimento dos funcionários na execução dos processos.
Palavras-chave
   Planejamento Estratégico, Análise Ambiental, Distribuidora de Bebidas.
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
«« Voltar