«« Voltar
O artigo neutro 'lo' da língua espanhola nos livros didáticos: forma e uso (Cópia) 05-01-2016
Protocolo do SIGProj:   222240.1152.181231.05012016
De:01/04/2016  à  01/04/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Kleber Eckert
Instituição
  IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Unidade Geral
  Bento Gonçalves - Câmpus Bento Gonçalves - Pesquisa
Unidade de Origem
  P&I - Pesquisa e Inovação
Resumo da Ação de Extensão
  O presente projeto de pesquisa tem como principal objetivo analisar como os livros didáticos de língua espanhola destinados a estudantes brasileiros de Ensino Médio apresentam o artigo neutro 'lo', que é um elemento típico da língua espanhola e que não existe em português. Verificar-se-á, na medida do possível, se a metodologia de apresentação desse tópico gramatical proporciona a aprendizagem do conteúdo por parte dos alunos, ou se o livro didático limita-se a apresentar o neutro 'lo' de forma descontextualizada, isto é, unicamente como um elemento gramatical. A partir das conclusões, poderão ser propostas atividades que facilitem a aprendizagem do neutro 'lo' da língua espanhola por parte dos estudantes brasileiros.
Palavras-chave
   artigo neutro, livros didáticos, gramática, língua espanhola
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
«« Voltar