«« Voltar
Resolução de Problemas: uma contribuição para o ensino de Matemática da rede pública – nível fundamental
Protocolo do SIGProj:   215442.995.201105.06102015
De:01/08/2015  à  20/12/2015
 
Coordenador-Extensionista
  Rosemeire Bressan
Instituição
  IFSP - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
Unidade Geral
  PRX - Pró Reitoria de Extensão
Unidade de Origem
  CTD - Catanduva
Resumo da Ação de Extensão
  O conhecimento matemático tem sido construído pela relação que as pessoas têm com o seu dia a dia, por meio de tentativas de entender o mundo e solucionar o que está causando problema. Quando o aluno de ensino fundamental se depara com os conhecimentos matemáticos que lhes são cobrados, ao longo de tantos anos de estudos, nem todos conseguem dar um retorno satisfatório, como mostra as avaliações oficiais que os alunos têm realizado todos os anos. O nível de conhecimentos, as habilidades e competências desses alunos, sempre ficam abaixo do esperado. Uma contribuição para o ensino de matemática no nível fundamental poderá ser dada por meio desse projeto, cujo objetivo principal é passar para os alunos como ler, interpretar e resolver um problema.
Palavras-chave
   Ensino de matemática, resolução de problemas.
Público-Alvo
  Alunos do Ensino fundamental
Situação
  Atividade CONCLUÍDA
Contato
  
«« Voltar