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Qualificação em tecnologia para jovens através do ensino lúdico e da robótica (Cópia) 25-09-2015
Protocolo do SIGProj:   215275.1079.132117.19102015
De:01/03/2016  à  01/01/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Paolo Moser
Instituição
  UDESC - Universidade do Estado de Santa Catarina
Unidade Geral
  CEAVI - Centro de Ensino do Alto Vale do Itajaí
Unidade de Origem
  DSI - Departamento de Sistemas de Informação
Resumo da Ação de Extensão
  O programa visa promover capacitações na área de tecnologia, principalmente na área relacionada a desenvolvimento de softwares e robótica, para jovens do ensino fundamental e médio da região de Ibirama – SC. O programa é composto por 3 ações (projetos) que serão realizadas sequencialmente pelos jovens a fim de construir e incrementar seu conhecimento ao longo do tempo. O foco é ensinar com diversão e, para isso, serão utilizadas estratégias lúdicas e práticas. A primeira ação visa ensinar a lógica computacional, em seguida a introdução à programação e, por fim, o ensino de robótica, onde os alunos poderão programar robôs elaborados por eles próprios. As ações serão capacitações pontuais de trinta horas aulas, sendo que a última ação permitirá aos alunos interessados fazerem parte da equipe de robótica e incorporarem o laboratório de robótica já existente na universidade. PROJETO 1 - Aprendizado de lógica computacional de forma lúdica para jovens PROJETO 2 - Aprendendo programação de forma divertida e aplicada PROJETO 3 - O uso da Robótica de forma Prática e Lúdica
Palavras-chave
   Atividades interdisciplinares, educação tecnológica, robótica.
Público-Alvo
  O público são os alunos de escolas de ensino fundamental e médio de Ibirama da rede pública municipal e estadual.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
  
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