«« Voltar
Gestão de entidades do Terceiro Setor
Protocolo do SIGProj:   214735.1079.42459.26102015
De:01/03/2016  à  31/12/2016
 
Coordenador-Extensionista
  Sérgio Marian
Instituição
  UDESC - Universidade do Estado de Santa Catarina
Unidade Geral
  CEAVI - Centro de Ensino do Alto Vale do Itajaí
Unidade de Origem
  DCC - Departamento de Ciências Contábeis
Resumo da Ação de Extensão
  O programa tem como objetivo principal orientar os gestores de Organizações da Sociedade Civil (terceiro setor) no gerenciamento dos recursos recebidos e das atividades a serem executadas, sobretudo no que se refere a área contábil envolvendo a identificação, a mensuração e sua evidenciação dos atos e fatos praticados na entidade. O programa está constituído com os projetos a seguir elencados: Projeto 1 - Transparência contábil em entidades do terceiro setor. Este projeto tem como objetivo orientar e auxiliar os gestores em suas rotinas administrativas, trabalhistas, financeiras e contábeis, visando a prestação de contas dos recursos recebidos. Estas atividades serão executadas por meio de oficinas, palestras e visitas in loco. Coord.: Prof. Sérgio Marian A ação requer recursos Projeto 2 - Seminário do Terceiro Setor do Alto Vale do Itajaí. Evento voltado para discutir as questões relacionadas a gestão de entidades e os aspectos relacionadas a prestação de contas de entidades do terceiro setor Coord.: Prof. Sérgio Marian A ação requer recursos Projeto 3 - Capacitação de profissionais da contabilidade. Este projeto visa capacitar profissionais e/ou seus empregados das empresas prestadores de serviços contábeis na execução das obrigações principais e acessórias das entidades do terceiro setor. Coord.: Prof. Diego Rafael Stüpp A ação requer recursos. Bolsista: O programa necessitará pelo menos um bolsista.
Palavras-chave
   Contabilidade, Terceiro Setor, Capacitação Profissional.
Público-Alvo
  O publico a ser atendido são as entidades do Terceiro Setor (Organização da Sociedade Civil - OSCs), as pessoas, organizações publicas e privadas que mantêm algum vinculo com tais entidades, Como por exemplo: Contabilistas; Gestores; Colaboradores; Doadores/apoiadores; Parceiros; e Voluntários.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   O resultado do trabalho será publicado por diversas mídias, tais como: internet, rádio, tv, mala direta e artigos científicos
«« Voltar