«« Voltar
VI Seminário Educação, Relações Raciais e Multiculturalismo: Diversidade, igualdade e democracia - os desafios do Brasil Contemporâneo
Protocolo do SIGProj:   213786.1079.6942.21102015
De:01/03/2016  à  01/01/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Paulino de Jesus Francisco Cardoso
Instituição
  UDESC - Universidade do Estado de Santa Catarina
Unidade Geral
  FAED - Centro de Ciências Humanas e da Educação
Unidade de Origem
  DH - Departamento de História
Resumo da Ação de Extensão
  O VI Seminário Educação, Relações Raciais e Multiculturalismo: Diversidade, igualdade e democracia - os desafios do Brasil Contemporâneo, de abrangência nacional, tem como objetivo possibilitar o compartilhamento de práticas no campo da educação relativas às relações étnico-raciais, ensino de história e cultura afro-brasileira, africana e indígena, educação escolar indígena e quilombola. Para isso, serão realizadas conferências, mesas-redondas, mini-cursos e oficinas, além de sessões de comunicações coordenadas a partir de eixos temáticos. O público alvo se constitui de professores/as de redes públicas e privadas dos diferentes níveis de ensino, professores e estudantes universitários, ativistas do Movimento Negro, indígena e quilombola, pesquisadores/as e comunidade em geral. A intenção é possibilitar a troca das experiências que tem sido realizadas em várias regiões do país. O evento ocorrerá entre os dias 02 e 05 de maio de 2016 no campus 1 da UDESC e será organizado pelo NEAB (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros) tendo como co-promotora a ABPN (Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as).
Palavras-chave
   Educação, História, Relações étnico-raciais, Indígenas, Quilombolas
Público-Alvo
  Profissionais da educação (em especial professores e professoras do ensino fundamental, ensino médio e ensino superior das redes públicas e particulares), extendendo o alcance aos seus alunos (público indireto). - Estudantes de Graduação e Pós-Graduação das Ciências Sociais e Humanas. - Pesquisadores/as e membros de Organismos não Governamentais. - Ativistas do movimento negro, indígena e quilombola. - Outros grupos interessados na temática.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   http://www.neab.faed.udesc.br
«« Voltar