«« Voltar
II Edição: Ensinando Ciências e Biologia em Ambientes Educativos Não Escolares (Cópia) 26-07-2015
Protocolo do SIGProj:   211643.1185.148145.17032016
De:01/03/2015  à  05/02/2016
 
Coordenador-Extensionista
  Micheline Barbosa da Motta
Instituição
  UFPE - Universidade Federal de Pernambuco
Unidade Geral
  CE - CENTRO DE EDUCAÇÃO
Unidade de Origem
  Métodos e Técnicas de Ensino - Métodos e Técnicas de Ensino
Resumo da Ação de Extensão
  Partindo da ideia de que a educação não se faz somente na escola, torna-se cada vez mais pertinente pensar a formação docente em espaços educativos diversos. Nesse sentido e diante dos excelentes resultados da primeira edição desse projeto, apresentamos a proposta de continuidade do projeto extensionista cujo título é 'II EDIÇÃO: ENSINANDO CIÊNCIAS E BIOLOGIA EM AMBIENTES EDUCATIVOS NÃO ESCOLARES', cujo objetivo geral é fortalecer como campo de estágio para os licenciandos em Ciências Biológicas da UFPE os contextos educativos não escolares, dialogando e dando um retorno direto às demandas da sociedade. Na formação desse novo campo contamos com instituições que realizam ações educativas não escolares pertinentes ao campo da biologia, como: ONGs, institutos, museus, hospitais, dentre outros. O projeto prevê duas vivências ao longo de cada ano, as quais coincidem com os semestre letivos em que a disciplina de EEB 1 será ofertada.
Palavras-chave
   Ensino de Ciências, Formação de professores em Biologia, Ambientes educativos não escolares, Estágio em Ensino de Ciências
Público-Alvo
  De modo direto o público atendido serão os alunos matriculados nas disciplinas de Estágio em Ensino de Biologia 1 do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas. De forma indireta teremos as pessoas atendidas pelas instituições que compõem o quadro de ambientes educativos não escolares.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   Presencial e Virtual
«« Voltar