«« Voltar
Práticas Pedagógicas no IFRS: Refletindo sobre o quefazer docente
Protocolo do SIGProj:   210324.968.217020.04082015
De:19/08/2015  à  20/12/2015
 
Coordenador-Extensionista
  Graciele Rosa da Costa Soares
Instituição
  IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Unidade Geral
  Farroupilha - Câmpus Farroupilha - Extensão
Unidade de Origem
  EXT - Extensão
Resumo da Ação de Extensão
  Ensinar é um ato indissociável da aprendizagem: quanto mais se ensina, mais se aprende. Portanto, a formação docente não está restrita a um curso de instrução específico, ela deve ser contínua e articulada com a prática. A educação profissional apresenta um desafio maior ao docente, pois este precisa vincular os saberes próprios da sua formação acadêmica aos saberes pedagógicos, a fim de formar um cidadão crítico e consciente, capaz de enfrentar os desafios da vida profissional. Sendo papel das instituições oportunizar momentos de reflexão e capacitação, pretende-se através deste projeto instrumentalizar os docentes proporcionando alternativas ao ensino profissional a partir da observação da prática existente.
Palavras-chave
   Formação continuada, educação profissional
Público-Alvo
  Professores do IFRS - Câmpus Farroupilha Técnicos Administrativos em Educação do IFRS - Câmpus Farroupilha Professores da Rede Municipal de Ensino
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   graciele.soares@farroupilha.ifrs.edu.br
«« Voltar