«« Voltar
Programa de Atendimento ao Funcionário do Hospital Santo Antonio (Cópia) 28-02-2011 (Cópia) 04-04-2011 (Cópia) 07-04-2015
Protocolo do SIGProj:   203185.956.50018.07042015
De:01/01/2015  à  01/01/2016
 
Coordenador-Extensionista
  Cláudia Jaqueline Martinez Munhoz
Instituição
  UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso
Unidade Geral
  ICS/Campus Sinop - Instituto de Ciências da Saúde/Campus Sinop
Unidade de Origem
  CENF - Curso de Enfermagem
Resumo da Ação de Extensão
  Terapias Complementares são técnicas que visam a assistência de saúde do indivíduo, considerando-o como um todo - corpo/mente/espírito - e não como um conjunto de órgãos ou partes isoladas, diferentemente da assistência alopática ou medicina ocidental, cujo objetivo é a cura da doença pela intervenção direta no órgão ou parte doente. A doença é sempre uma pausa, uma interrupção nos padrões de hábitos que vivemos durante muitos anos. Ela pode despertar ou não, em algumas pessoas, a necessidade de compreender mais profundamente quem elas são e o que é mais importante para elas, pode levar outras a viverem mais conscientemente, valorizando mais as coisas habituais, como por exemplo, as emoções que as influenciam. Temos participação ativa no processo saúde-doença e especialmente no de cura e, por muitas vezes, tentamos separar o corpo de nossas emoções, buscando explicação de nossos males em causas externas. As enfermidades não provêm somente do meio exterior; muitas vezes, elas se originam em nossa própria estrutura física, da nossa condições de vida, saúde e trabalho, Baseado neste enunciado é que propomos um Programa de Atendimento ao Funcionário do Hospital Santo Antonio Gratuito com assistência de técnicas de Massagem, Acupuntura e Lian Gong, conforme cronograma da proposta.
Palavras-chave
   Atendimento ao funcionário, técnicas complementares, enfermagem
Público-Alvo
  Funcionários do Hospital Santo Antonio todos.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   semanalmente as discentes farão os agendamentos e explicação do Programa por meio de visitas ao Hospital nos diferentes turnos.
«« Voltar