«« Voltar
O PROFESSOR DOS ANOS INICIAIS: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO MEDIANTE A CONSTITUIÇÃO DE UM GRUPO COLABORATIVO
Protocolo do SIGProj:   202449.1432.2336.20042017
De:10/06/2017  à  20/12/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Sheila Denize Guimarães Barbosa
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  FAED - Faculdade de Educação
Unidade de Origem
  CEX - Comissão Setorial de Extensão
Resumo da Ação de Extensão
   Com a implementação deste projeto pretendemos investigar contribuições de um grupo colaborativo para a formação e a prática do professor que ensina Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Para tanto o grupo será composto por professores/pesquisadores e acadêmicos do curso de Pedagogia e professores dos Anos Iniciais que atuam em uma escola da rede pública de ensino de Campo Grande/MS. O trabalho será desenvolvido em três fases: 1) Constituição do grupo e definição de papéis; 2) Desenvolvimento da pesquisa: identificação dos problemas e buscas por alternativas; 3) Divulgação dos resultados da pesquisa. Os principais resultados esperados com o desenvolvimento desse projeto são: contribuições para a formação e a prática do professor que atua nos Anos Iniciais; contribuições relacionadas à minimização do choque com a realidade com o qual futuramente os acadêmicos se defrontarão ao ingressarem na docência.
Palavras-chave
   Formação docente, Grupo colaborativo, Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
Público-Alvo
  Externo: Professores da rede muniicpal que atuam nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental Interno: acadêmicos/as do curso de Pedagogia/CCHS
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   Professores da rede municipal de ensino e Curso de Pedagogia .
«« Voltar