«« Voltar
CAPACITA SUAS: reflexões, avaliações e desafios cotidianos
Protocolo do SIGProj:   200320.956.8615.09032015
De:01/01/2015  à  30/06/2015
 
Coordenador-Extensionista
  Vera Lucia Bertoline
Instituição
  UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso
Unidade Geral
  ICHS - Instituto de Ciencias Humanas e Sociais
Unidade de Origem
  DSS - Departamento de Serviço Social
Resumo da Ação de Extensão
  A Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT integra a Rede Nacional CAPACITA SUAS criada pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Com bate a Fome - MDS - do Governo Federal para promover capacitação de profissionais que integram o Sistema Único de Assistência Social no estado de Mato Grosso, através dos 141 municípios. Nesta segunda etapa serão realizados dois cursos, a saber: Controle Social e Cidadania (30 horas); Assistência Social e Intersetorialidade (120 horas) e um Seminário sobre Territorialidade (20 horas). Essas atividades são complementares a primeira etapa do processo de formação realizado em 2014.
Palavras-chave
   Assistência Social, SUAS, Controle Social, Territorialidade
Público-Alvo
  Docentes de Serviço Social envolvidos na formação; Equipe técnica da SETAS, dos CRAS e CREAS; integrantes dos Conselhos Estadual e Municipais de Assistência, de Direitos e Cidadania
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   Através do site www.ufmt.br será disponibilizado link de acesso para inscrição. Será enviado ofício as Secretarias Municipais de Assistência Social, ao Centro Estadual de Referência em Direitos Humanos, Secretaria Geral de Conselhos informando a programação e cronograma de realização dos eventos. A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social - SETAS/MT, além do Centro Estadual de Referência em Direitos Humanos, Secretaria Geral de Conselhos também divulgarão em seus sites matéria sobre as ações formativas.
«« Voltar