«« Voltar
Grupo Apollo de Artes Cênicas
Protocolo do SIGProj:   199469.968.117448.01032015
De:01/05/2015  à  30/11/2015
 
Coordenador-Extensionista
  Felipe Batistella Alvares
Instituição
  IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Unidade Geral
  Sertão - Câmpus Sertão - Extensão
Unidade de Origem
  EXT - Extensão
Resumo da Ação de Extensão
  O Grupo Apollo de Artes Cênicas do IFRS - Câmpus Sertão têm o objetivo de promover a integração entre alunos dos cursos técnicos e superiores da Instituição, bem como de toda a comunidade escolar. A Instituição sempre incentivou o teatro e muitos grupos já foram formados ao longo dos anos. O exercício do debate e da interpretação mostrou-se importante na evolução dos alunos enquanto cidadãos, pois promove a desinibição, a facilidade em falar ao público e a habilidade de resolver problemas e solucionar conflitos. Através do teatro, pretende-se desenvolver nos alunos a capacidade comunicativa e despertá-los para as questões culturais, especialmente para o mundo das artes, o que contribuirá para sua formação humana, como cidadãos. Deste modo, revelou-se a necessidade de tornar o teatro uma atividade permanente no Câmpus.
Palavras-chave
   Apollo, artes cênicas, teatro
Público-Alvo
  Comunidade escolar do IFRS - Câmpus Sertão e público externo, formado por comunidades carentes, por alunos de outras escolas da região e participantes de programas sociais. Poderão fazer parte do grupo Apollo alunos dos cursos técnicos e acadêmicos dos cursos superiores do Câmpus (regularmente matriculados).
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   A divulgação será feita através do chamamento aos alunos através do site www.sertao.ifrs.edu.br e através de mala direta aos discentes do Câmpus. Para mais informações será disponibilzado o e-mail da Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Câmpus: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br
«« Voltar