«« Voltar
Olimpicos - Nucleação de uma equipe do IFRS para participação na Olimpiadas do Conhecimento
Protocolo do SIGProj:   199118.968.223704.01032015
De:13/04/2015  à  13/10/2015
 
Coordenador-Extensionista
  Diogo Ortiz Machado
Instituição
  IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Unidade Geral
  Rio Grande - Câmpus Rio Grande - Extensão
Unidade de Origem
  EXT - Extensão
Resumo da Ação de Extensão
  Este projeto propõe a capacitação e o desenvolvimento de uma equipe de alunos e professores do Ensino Técnico para participação e representação do IFRS na Olimpíada do Conhecimento. O resultado almejado é a inclusão e interação desta equipe nesta comunidade técnico-científica e a formação de incentivadores e multiplicadores desse conhecimento na realidade do IFRS Câmpus Rio Grande. A Olimpíada do Conhecimento é a maior competição de educação profissional das Américas, sendo organizada pelo SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial com o patrocínio de inúmeras empresas do setor industrial. Todas as modalidades disponíveis para participação possuem diversas atividades a serem realizadas em um tempo e um padrão de qualidade internacional. Tais atividades são cases, demandados pelas empresas parceiras do SENAI e projetados a fim de trazer os problemas reais e recorrentes da indústria para a competição, proporcionando condições de relacionar o ensino profissionalizante e a realidade industrial. A Olimpíada do Conhecimento é também classificatória para WorldSkills, a maior competição mundial de Ensino Técnico. Além de Incentivar a dedicação dos estudantes estas competições (retirado e mdoificado de www.worldskills.org): * Promovem as profissões envolvidas e as Instituições formadoras. * Oferecem networking, mídia social e eventos. * Trazem dados e tendências que auxiliam na política educacional no país. * São as autoridades mundiais no desenvolvimento dessas profissões sendo multiplicadoras de recursos e informações. * Trabalham com a indústria, educadores, políticos e outras organizações para redefinir e melhorar as profissões. * Defendem os valores e resultados de competidores, as profissões e os arranjos produtivos.
Palavras-chave
   Olimpíadas, Conhecimento, Capacitação, multidisciplinaridade
Público-Alvo
  Alunos do Curso Técnico em Automação Industrial do IFRS – Câmpus Rio Grande são o público alvo para a geração da primeira equipe participante das Olimpíadas do Conhecimento. Para que seja possível a participação da equipe capacitada é importante a seleção e desenvolvimento dos citados alunos. O bolsista selecionado será também um participante destas oficinas e capacitações e poderá tornar-se um participante da Olimpíada.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   Coordenação (53) 32368699 diogo.machado@riogrande.ifrs.edu.br Assessoria de Comunicação Social 3233 8691 comunicacao@riogrande.ifrs.edu.br
«« Voltar