«« Voltar
Elaboração e Avaliação de Objetos de Aprendizagem (OAs) para o Ensino de Programação II
Protocolo do SIGProj:   198857.968.74002.01032015
De:01/05/2015  à  30/11/2015
 
Coordenador-Extensionista
  Fabrícia Py Tortelli Noronha
Instituição
  IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Unidade Geral
  Porto Alegre - Câmpus Porto Alegre - Extensão
Unidade de Origem
  EXT - Extensão
Resumo da Ação de Extensão
  A proposta intitulada 'Elaboração e Avaliação de Objetos de Aprendizagem (OAs) para o Ensino de Programação II' visa potencializar o processo de ensino-aprendizagem dos alunos dos cursos de informática através da elaboração de OAs com a integração das plataformas Scratch e Arduino que contemplam várias mídias (texto, animações, vídeos, sons, entre outras). Tendo como base a ótima aceitação, por parte do público alvo, dos Objetos de Aprendizagem produzidos pelo projeto anterior, faz-se necessário dar seguimento a proposta incluindo novas tecnologias. O projeto será desenvolvido em um espaço novo do IFRS, o POALab que constitui um centro de criação e inovação tecnológica no IFRS.
Palavras-chave
   Objetos de Aprendizagem, OAs, programação, Scratch, Arduino
Público-Alvo
  Os alunos dos cursos Técnicos em Informática, Técnico em Redes de Computadores e Superior em Sistemas para Internet do IFRS que tenham dificuldades no aprendizado de programação.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   fabricia.noronha@poa.ifrs.edu.br fabio.okuyama@poa.ifrs.edu.br marcelo.schmitt@poa.ifrs.edu.br andre.peres@poa.ifrs.edu.br marcia.franco@poa.ifrs.edu.br
«« Voltar