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ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA COMO UMA POSSIBILIDADE DE INCLUSÃO SOCIAL
Protocolo do SIGProj:   198201.968.164906.22022015
De:01/04/2015  à  31/12/2015
 
Coordenador-Extensionista
  Ivo Mai
Instituição
  IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Unidade Geral
  Ibirubá - Câmpus Ibirubá - Extensão
Unidade de Origem
  EXT - Extensão
Resumo da Ação de Extensão
   O projeto propõe a inclusão dos alunos no mundo das ciências através da 'alfabetização científica' usando atividades experimentais, recursos de informática como softwares livres e aplicativos disponíveis na internet. Sabendo da possibilidade de acesso ao conhecimento através dos recursos de informática, e a falta de conhecimento sobre o uso desses recursos para fins educacionais, vamos oferecer a oportunidade para que alunos menos favorecidos possam aprender ciências fazendo experimentos, navegando na internet com uso do computador, telefone celular, tablet ou outros recursos de mídia disponíveis. O projeto visa formar parcerias com as escolas públicas, ONG's e Associações de Bairros com o IF, buscando uma forma diferenciada de aprendizagem dos conhecimentos científicos. Assim, pretendemos estimular e contribuir na inclusão social através da alfabetização científica, ou seja, formar cidadãos capazes de ler a linguagem que está escrita a natureza. Dessa forma, espera-se que as pessoas melhorem a sua qualidade de vida, deixando de ser meros consumidores inconscientes e passem a ser cidadãos críticos e capazes de refletir e tomar decisões conscientes.
Palavras-chave
   Alfabetização, científica, inclusão, social
Público-Alvo
  Alunos do Ensino Fundamental, séries iniciais e finais das escolas públicas do município de Ibirubá que frequentam o Centro Social Bairro Floresta.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   Por e-mail em: ivo.mai@ibiruba.ifrs.edu.br.
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