«« Voltar
Brincar: Repensar a Infância
Protocolo do SIGProj:   192170.934.73268.28112014
De:02/03/2015  à  30/12/2015
 
Coordenador-Extensionista
  Mara Lucinéia Marques Correa Bueno
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  CPPP - Câmpus de Ponta Porã
Unidade de Origem
  GAB/CPPP - Gabinete do Diretor
Resumo da Ação de Extensão
  O Projeto Brincar: Repensar à Infância é uma mais uma ferramenta da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul do Campus de Ponta Porã que pretende auxiliar os diretores, coordenadores pedagógicos e professores das escolas de educação básica de Ponta Porã, bem como os acadêmicos do curso de Pedagogia a compreender o desenvolvimento da criança, a importância da infância e do brincar. O objetivo do projeto é resgatar, confeccionar e propor ações que visem a promoção do brincar, bem como valorizem a infância como uma etapa fundamental no desenvolvimento infantil. Já que atualmente as crianças não sabem mais brincar pois estão condicionadas aos jogos de vídeo games, jogos on line e desconhecem brincadeiras como pega-pega, queimada, bilboquê, telefone sem-fio e tantas outras que promovem a socialização e integração. O Projeto contará com a colaboração do curso de Matemática da UFMS/CPPP para o desenvolvimento das ações.
Palavras-chave
   Criança, brincar, infância
Público-Alvo
  Diretores, coordenadores pedagógicos, professores e alunos das escolas do município de Ponta Porã, acadêmicos do Curso de Pedagogia, Técnicos Administrativos e Professores da UFMS/CPPP.
Situação
  Atividade CONCLUÍDA
Contato
   Os contatos para informação deverão ser feitos com Liz no telefone 34371767 ou a professora Mara Lucinéia Marques Correa Bueno nos telefones 34371725.
«« Voltar