«« Voltar
A Educação Científica: O Ensino de Física e suas interfaces socioculturais articuladas com as tecnologias digitais
Protocolo do SIGProj:   182250.864.54555.27082014
De:01/07/2014  à  01/07/2015
 
Coordenador-Extensionista
  Rafaele Rodrigues de Araújo
Instituição
  FURG - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE
Unidade Geral
  UE - Unidades Educacionais
Unidade de Origem
  IMEF - Instituto de Matemática, Estatística e Física
Resumo da Ação de Extensão
  O subprojeto 'Educação Científica: Ensino de Física e suas interfaces socioculturais articuladas com as tecnologias digitais' têm por objetivo desenvolver, problematizar temáticas da Física e suas tecnologias e potencializar os processos de ensino e de aprendizagem das mesmas no contexto escolar. Com o propósito de envolver estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Professores da rede pública em conjunto com licenciandos de Física, pós-graduandos de Educação em Ciências e Docentes da área do Ensino de Física da FURG, em espaço de (re) significação das linguagens e do discurso constituinte da Física. O subprojeto prevê a oferta de três cursos de 40 horas cada: um para estudantes do Ensino Fundamental; outro para estudantes do Ensino Médio; e um terceiro para professores. As ações do projeto têm enfoque metodológico que incentiva o uso das Tecnologias de Comunicação e Informação (TIC) no âmbito da educação básica associadas a metodologias que potencializem as ações educativas no ensino de física e suas tecnologias com perspectivas investigativas e articuladas a atividades de experimentação.
Palavras-chave
   Ensino de Física, Tecnologias, Experimentação
Público-Alvo
  25 Professores de Ciências e Física da Educação Básica 25 Estudantes do Ensino Fundamental 25 estudantes do Ensino Médio
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   www.novostalentosfisica.furg.br rafaelearaujo@furg.br
«« Voltar