«« Voltar
Análise conjuntural como suporte à assessoria sócio-econômica aos movimentos sociais e às entidades de classe (Cópia) 22-05-2014
Protocolo do SIGProj:   180576.880.11578.30052014
De:03/05/2014  à  30/12/2014
 
Coordenador-Extensionista
  Ivan Targino Moreira
Instituição
  UFPB - Universidade Federal da Paraíba
Unidade Geral
  CCSA - Centro de Ciências Sociais e Aplicadas
Unidade de Origem
  DE - DEPARTAMENTO DE ECONOMIA
Resumo da Ação de Extensão
  O projeto 'ANÁLISE CONJUNTURAL COMO SUPORTE À ASSESSORIA SÓCIO-ECONÔMICA AOS MOVIMENTOS SOCIAIS E ÀS ENTIDADES DE CLASSE' constitui uma tentativa de articular de forma orgânica as atividades de ensino e pesquisa do Departamento de Economia com demandas da sociedade por informações sistemáticas a respeito da conjuntura econômica nacional e estadual. O desenvolvimento do Projeto tem suas principais vertentes: a primeira constitui na construção de um banco de dados sobre as variáveis macroeconômicas mais relevantes (PIB, inflação, taxa de juros, produção industrial, importação e exportação, entre outros); a segunda consiste na realização de palestras, discussões e workshops com a sociedade acadêmica e não acadêmica sobre a conjuntura econômica nacional.
Palavras-chave
   Conjuntura nacional, sindicatos, indicadores estatísticos, movimentos sociais
Público-Alvo
  i. representantes dos movimentos sociais rurais e urbanos; ii. membros de sindicatos e das associações; iii. alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação em economia.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   http://www.ccsa.ufpb.br/de/gappe/
«« Voltar