«« Voltar
Curso de Capacitação em citopatologia para profissionais das unidades básicas de saúde do município de Rio Grandee saúde
Protocolo do SIGProj:   179791.864.200335.19052014
De:29/05/2014  à  29/05/2014
 
Coordenador-Extensionista
  Alexandra M. S. de Freitas
Instituição
  FURG - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE
Unidade Geral
  UE - Unidades Educacionais
Unidade de Origem
  FaMed - Faculdade de Medicina
Resumo da Ação de Extensão
   A partir da realização do diagnóstico citopatológico, fornecido para a prefeitura de Rio Grande pelo Laboratório de Patologia FAMED/FURG, foram observadas várias dificuldades referentes a realização dos esfregaços cérvico-vaginais. evidenciando dificuldades no seguimento das condutas preconizadas pelo Programa de Prevenção ao Câncer do Colo Uterino (Siscolo), do Ministério da Saúde. Sendo assim, os profissionais do serviço de Patologia da Faculdade de Medicina (FAMED) da Universidade Federal do Rio Grande (/FURG), associados a outros profissionais da área da saúde, elaboraram curso de capacitação para todos os profissionais envolvidos com o Programa Siscolo nas inidades básicas de saúde do município de Rio Grande. Este curso tem como objetivo qualificar o atendimento oferecido a comunidade, através de treinamento teórico-prático, uniformizando atitudes e condutas dos profissionais envolvidos, visando a adequação dos procedimentos ao que está previsto nas diretrizes deste Programa.
Palavras-chave
   Siscolo, citopatologia, Papanicolau, aperfeiçoamento, capacitação
Público-Alvo
  Profissionais de saúde das unidades básicas do município de Rio Grande, que participem do Programa Siscolo realizado nestas unidades.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
«« Voltar