«« Voltar
GASTRONOMIA SUSTENTÁVEL: APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS NA ALIMENTAÇÃO DE CRIANÇAS ESPECIAIS ATENDIDAS NA ONG ANJO DA GUARDA/PAULISTA/PE.
Protocolo do SIGProj:   164901.766.47894.04112013
De:01/01/2014  à  31/12/2014
 
Coordenador-Extensionista
  Edenilze Teles Romeiro
Instituição
  UFRPE - Universidade Federal Rural de Pernambuco
Unidade Geral
  SEDE - Campus Dois Irmãos - SEDE
Unidade de Origem
  DTR - Departamento de Tecnologia Rural
Resumo da Ação de Extensão
  O lixo gerado pela sociedade atual, sobretudo o lixo orgânico, representa um significativo problema de saúde ambiental. O aproveitamento integral de alimentos é uma forma inteligente e simples de combate ao desperdício gerado diariamente. Para a utilização do alimento em sua totalidade, principalmente, nas áreas urbanas, é necessário o fornecimento de informação de como executar de forma segura o aproveitamento de partes dos produtos que na maioria dos lares brasileiros são descartados. Deste modo, este projeto objetiva trabalhar a utilização integral dos alimentos que por falta de informação são desprezados. Como também irá proporcionar através do incremento de todas as partes comestíveis de frutas e vegetais, uma maior variedade na dieta das crianças de forma nutritiva e saudável, além de preservar o ambiente, diminuir a quantidade de desperdício e de gastos com a compra de alimentos.
Palavras-chave
   ONG, Crianças Especiais, Alimentação, Desperdício, Aproveitamento Integral
Público-Alvo
  As oficinas se destinam as mães de alunos portadores de necessidades especiais, porém objetivando melhorar a alimentação das crianças atendendo as necessidades de cada grupo, como também contribuir para uma alimentação mais saudável, nutritiva, saborosa e a baixo custo.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   O contato tanto para divulgação e sensibilização será de responsabilidade da ONG Anjo da Guarda. Site: www.anjosdaguardaong.com e-mail: anjodaguardaong@hotmail.com Fone: (81) 3082-7442/8687-2500/9978-7910
«« Voltar