«« Voltar
OFICINA DE QUALIFICAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO EM EQUOTERAPIA
Protocolo do SIGProj:   156271.554.62474.30052013
De:01/06/2013  à  21/06/2013
 
Coordenador-Extensionista
  Marcos Antonio de Oliveira
Instituição
  IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Unidade Geral
  Sertão - Câmpus Sertão - Extensão
Unidade de Origem
  EXT - Extensão
Resumo da Ação de Extensão
  A realização desta oficina servirá como treinamento dos profissionais e estudantes das áreas da saúde, educação e equitação na cidade de Sertão RS nos dia 20 e 21 de junho de 2013. O trabalho compreenderá parte teórica, prática, estrutura de um centro de equoterapia, escolha de animais, treinamento dos cavalos, equipe interdisciplinar, multidisciplinar e transdisciplinar, formação do terapeuta do cavalo, vivência a cavalo, atendimentos e correções dos atendimentos. O tempo necessário será de dois dias para 20 horas de atividades. As atividades serão realizadas junto ao Centro de Equoterapia do Cavalo Criolu, sendo essencial uma área onde possamos trabalhar com no mínimo dois animais, materiais como: redondel, mantas, selas de equitação, selotes completos para equoterapia e outros equipamentos. Para as aulas teóricas será utilizado um aparelho Data Show com caixa de som para demonstração de vídeos e filmes. Dois profissionais habilitados pela ANDE-BRASIL serão os responsáveis para realizar o treinamento que será intenso nos dois dias, independente do clima na data. A certificação da Oficina será realizada pela empresa Cavalo Amigo, responsável pela realização da oficina. O tema de formação em Equoterapia é complexo em todos os lugares, sendo que nos países em questão, há critérios em comum e outros divergentes. Contudo, acreditamos que a realização dessa oficina sugere muitas possibilidades na busca do aprimoramento em Equoterapia nas suas especificidades e formações.
Palavras-chave
   OFICINA, QUALIFICAÇÃO, APERFEIÇOAMENTO, EQUOTERAPIA
Público-Alvo
  O público alvo para a realização da Oficina serão as equipes vinculadas às atividades de equoterapia dos município de Sertão, Getúlio Vargas, Coxilha, Vila Lângaro e Sananduva. Também participarão da oficina os alunos bolsistas e estagiários do projeto de Equoterapia.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   Contato para realização das inscrições com o Servidor Jacson Marchioreto, presidente da FAEAFS, ou com o servidor Joilson Gradin.
«« Voltar