«« Voltar
Desenvolvendo percepções através da fotografia: o mundo de adolescentes com necessidades específicas visto através das lentes
Protocolo do SIGProj:   101132.437.117503.23032012
De:09/05/2012  à  21/12/2012
 
Coordenador-Extensionista
  Walter Karwatzki Chagas
Instituição
  IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Unidade Geral
  Porto Alegre - Câmpus Porto Alegre - Extensão
Unidade de Origem
  EXT - Extensão
Resumo da Ação de Extensão
  Na atualidade, a fotografia é um instrumento muito utilizado como forma de comunicação, principalmente entre adolescentes, seja ela através da máquina digital ou telefone celular. Dessa forma, este projeto objetiva dar instrumentalização a adolescentes com necessidades específicas, de modo que estes também possam utilizar desta ferramenta para se socialibilizar no contexto que fazem parte. Além disso, pretende-se também desenvolver a percepção e a compreensão destes alunos quanto à forma como enxergam e interpretam o ambiente e aqueles com quem convivem. Para tanto, serão desenvolvidos dois cursos (módulos) de fotografia, onde serão abordados aspectos teóricos e práticos sobre a mesma. Como resultado, serão realizadas duas exposições com fotografias feitas pelos alunos ao longo dos cursos, em um local externo e interno ao Campus Porto Alegre do IFRS – a serem definidos.
Palavras-chave
   Fotografia, Educação Especial, Sociabilização
Público-Alvo
  O público-alvo envolvido cursos são os alunos das escolas especiais E.M.E.E.F. Professora Lygia Morrone Averbuck e da E.M.E.E.F. Professor Elyseu Paglioli.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   Diretoria de Extensão - IFRS/POA Telefone: 3930-6023 E-mail: dext@poa.ifrs.edu.br
«« Voltar